Uma Utopia que virastes realidade em minha cabeça! Escola da Ponte

“A escola com que sempre sonhei, sem imaginar que pudesse existir”
Uma Utopia que virastes realidade em minha cabeça!
 
DSC02954
Conhecer a Escola da Ponte foi fantástico! Acordei às 6h da manhã com o coração acelerado, com uma ansiedade imensa de conhecer o que tanto estudei. Creio que sei tanto quanto os professores que estão a trabalhar na Ponte.
Há cerca de 4 a 5 anos atrás, me apaixonei por essa escola, pelo fato de não seguir nenhum modelo, nenhuma metodologia, por simplesmente deixar com que os alunos sintam e vivenciem o conhecimento e que o estudo se torne prazeroso, dessa forma, mais significativo.
 
DSC02905
Pois bem, Joana do Aprofundamento me levou a conhecer a escola. Explicou-me e detalhou-me todos os lugares e projetos. Após a visita monitorada, tive a oportunidade de ver de perto o trabalho dos miúdos da Iniciação e Aprofundamento, a educação Física e a Sala de Expressão da Consolidação e o almoço.
Além da observação pude conversar com alguns professores. Para minha surpresa, um era brasileiro. Ricardo trabalha na Ponte há 6 anos, ele é o professor de Educação Física. Esclareceu-me muitas dúvidas.
DSC02952DSC02934DSC02944
 
Pude concretizar em minha cabeça tudo o que havia lido e estudado até o momento. Comprovei que está muito além dos escritos. Na Ponte realmente se faz o que se diz.
Havia uma frase na parede que me chamastes muita atenção: ”Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade!”. O Brasil ainda chega lá!!!
DSC02906DSC02914DSC02939DSC02941
 
DSC02937


PS: já escrevi muito sobre a Ponte aqui. Apenas resumi a visita de hoje!!!
Enfim, terminei meu artigo!!! Bora publicá-lo??!!!

Filmei a fachada da escola!!!




beijosssss



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...