Borboletário

Eu tenho muitas viagens que eu gostaria ainda de realizar, que são sonhos. A Europa eu consegui me superar nessa última vez que fui (2011). Aproveitei tudo, cada minuto, cada cantinha. Mas uma viagem simples e prazerosa que fiz foi Campos do Jordão!!! 
Tirando o frio (
que eu odeiooo), a cidade é linda!!!! Eu descobri que lá havia um Borboletário (nossa eu pireiiii, precisava ir, senão eu morreria), pois é um lugar que só tem borboletas!!! é fantástico.

Desde julho de 2007 funciona em Campos do Jordão o Borboletário Flores que Voam. Em meio a mata, no caminho do Horto Florestal, uma estufa abriga cerca de 35 espécies de borboletas nativas da região, que vivem em um ambiente calmo e harmonioso.
Logo na entrada um enorme painel exibe uma bela montagem com grandes borboletas e permite, com um pouco de criatividade, fazer belas fotos para levar de recordação. Como as minhas!!!

 

Assim que entramos, somos convidados a assistir um pequeno vídeo, que fala um pouco sobre as borboletas, da importância que estes coloridos insetos tem para o meio ambiente e do cuidado ao entrar no local. 

Esse projeto em Campos inclui um trabalho de respeito ao meio ambiente, onde as borboletas criadas na estufa são espécies nativas da região e ali são tratadas com muito cuidado durante todas as fases de crescimento. 
Os ovos das borboletas são recolhidos diariamente, em um trabalho minucioso nas folhas das plantas cultivadas na estufa. Em seguida são levados para uma área onde nascem as larvas, na terceira fase os insetos ficam em pupas (
aqueles casulos onde sofrem a metamorfose) para finalmente dar lugar às coloridas borboletas que fascinam a todos.


O passeio oferece uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a curta vida de uma borboleta, que leva em média de 10 a 15 dias em sua fase alada (uma peninhaaaaa :( ). Além de apreciar de perto o fascínio de suas cores, vôos e sua curiosa forma de vida. 



Importante!!!
As borboletas só voam com a energia do Sol, preferencialmente faça sua visita em dias ensolarados. 




Aproveitem os vários feriados que teremos nesse ano e vão conhecer esse local lindooo.



3 comentários:

  1. Olá garota. Como vai?
    Sigo uma busca no google com o tema borboletario e sempre que o tema é digitado, o link me é enviado, por isso vim até seu blog.
    Desculpa entrar sem pedir...hehehe...
    Realmente, vc teve a sorte de poder ter visitado um dos melhores borboletarios do Brasil, assim como o do Sesc Pantanal e o do Zoobotãnico de Bel Zonte.(Belo Horizonte).
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do assunto!!! eu amei o local, foi lindo, maravilhoso!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lugar incrivel e a sensação deve ser unica! leva eu?! rsrsº
    gostei do blog ja to seguindo, faz uma visitinha ao meu se gosta segue de volta!http://kelly-club.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...